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Após realizar a inscrição, será necessário enviar documentação que comprove vínculo com a instituição escolhida para o email secretaria@ibapebahia.org.br
Caso não seja enviado, a inscrição será cancelada.
Informações
Algumas razões pelas quais o Curso de Desapropriação e Servidão do Ibape – BA é importante:
1. Capacitação profissional:
O curso fornece uma base sólida de conhecimento e habilidades práticas para profissionais que querem atuar nesse segmento.
2. Atualização das normas e regulamentações:
As leis e regulamentos estão em constantes mudanças. Fazer um curso como esse ajuda a manter os profissionais atualizados sobre as mudanças nas normas e regulamentações relevantes.
3. Melhoria da qualidade do trabalho:
Profissionais que fazem o curso podem oferecer um trabalho de maior qualidade, uma vez que possuem uma compreensão mais aprofundada dos processos envolvidos acerca dos temas estudados.
4. Melhoria na tomada de decisões:
Fazer este curso poderá ajudar no desenvolvimento de habilidades analíticas e críticas que podem ser aplicadas em outras áreas do trabalho. Isso pode resultar em uma melhor tomada de decisões e análises mais precisas.
5. Ampliação das oportunidades de trabalho:
O aprendizado gera novas oportunidades no mercado de trabalho.
Eng. Civil José de Sousa Neto Jr.
Engenheiro Civil (UFBA 1984). Pós-graduado em Avaliações e Perícias de Engenharia (FTC 2005) e MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental (FOC 2008). Certificado em Engenharia de Avaliações de Bens Nível AA (IBAPE Nacional). Consultor e assistente técnico de empresas em processos judiciais e extrajudiciais para fins de atualização de ativos, teste de impairment, indenização para desapropriação, garantia bancária etc. Perito do Juízo em Varas da Justiça Federal e Estadual. Presidiu o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE-BA). Conselheiro vitalício do IBAPE-BA. Sócio da ENGOS Engenharia Ltda. Conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA/BA 2015-2020. Professor dos módulos de “Desapropriação e Servidão” e “Inspeção Predial” do curso de pós-graduação em Avaliações e Perícias de Engenharia da UNIJORGE-BA. Palestrante em congressos de Avaliações e Perícias de Engenharia.
Ingrid Ferreira Souza
Engenheira Civil formada pela Unijorge. Especialista em Avaliações e Perícias de Engenharia pelo Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE); Vice-Presidente Administrativa do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias da Bahia (IBAPE-BA) Gestão 20-21. Atual Presidente do Conselho Fiscal do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias da Bahia (IBAPE-BA) Gestão 22-23. Umas das autoras do trabalho técnico “Inspeção Predial – Descompasso entre Legislação e Prática” apresentado no XIX COBREAP – Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias.
Condições Gerais
Os cursos promovidos pelo IBAPE-BA possuem o objetivo de capacitação técnica do profissional que deseja aprender a disciplina como para aquele que necessita de atualização através de uma abordagem técnica, científica e prática. A depender do curso, ele pode ser direcionado para outra área afim da engenharia de avaliação e perícias.
Os cursos do IBAPE-BA são direcionados a profissionais de nível superior, ou estudantes, de engenharia e arquitetura.
-> O curso ocorrerá na modalidade on line, sendo este, ao vivo e interativo, com participação dos alunos, sendo necessário a presença em ao menos 75% das aulas, para a emissão do certificado.
-> Este procedimento visa atender a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tanto dos alunos, quanto dos professores, além de resguardar os direitos autorais dos docentes.
-> O aluno precisará ter disponível conexão à internet para participar das aulas, que serão realizadas através de videoconferência em tempo real;
-> O material do curso será fornecido antes do início das aulas em arquivo eletrônico pelo IBAPE-BA.
-> As aulas serão transmitidas ao vivo, com possibilidade de interação com o professor e os demais participantes, similar a modalidade presencial.
-> Não haverá gravação das aulas para acesso posterior.
-> Será feito o registro de presença, para fins de emissão de certificados. O certificado somente será emitido para os participantes com graduação completa em engenharia e arquitetura que tenham um mínimo de 75% de frequência nas aulas. O aluno que for estudante ou demais profissionais não vinculados ao sistema CREA / CAU receberá uma declaração de participação.
-> As aulas serão transmitidas pela ferramenta Zoom.
-> O cadastro gratuito no Zoom pode ser realizado no site: https://zoom.us/signup, que permite acesso por computador e por celular.
-> É necessário estar cadastrado no Zoom, com o nome completo, para que a presença nas aulas seja identificada e registrada e o ingresso à sala virtual seja liberado.
-> Para acesso às aulas, o participante deverá fazer o login no aplicativo e informar o ID e a senha que serão encaminhados na ocasião da confirmação da inscrição no curso.
-> Somente usuários identificados com a inscrição confirmada terão o ingresso permitido na sala de aula virtual;
-> Recomenda-se que os participantes ingressem na “sala de aula” 10 minutos antes do horário indicado para o início da aula.
-> O acesso ao aplicativo deverá ser realizado com o microfone desligado durante as aulas, a fim de evitar interferências de sons externos.
-> Os professores informarão, no início do curso, as condições para intervenções ao vivo dos participantes.
-> Dúvidas ou comentários poderão ser enviados, durante o período de aulas, pelo chat do aplicativo, que será acompanhado pela coordenação do curso que irá verbalizar o comentário ou pergunta. Quando o comentário ou pergunta for mais elaborada e longa, use o chat para se comunicar com o host da transmissão pedindo para fazer pergunta; neste momento o host irá desbloquear o canal de áudio e a pessoa que fizer a pergunta também deverá abrir o microfone através da Zoom.
-> Durante a exibição de slides, vídeos ou documentos, para que a tela de apresentação não fique parcialmente encoberta pela imagem de outros participantes, selecionar o modo de exibição “exibir vídeo do pequeno alto falante ativo”. Nesta forma de exibição, apenas a imagem do palestrante fica visível no canto superior da tela, possibilitando melhor visualização da apresentação.
-> O IBAPE-BA não se responsabiliza por problemas técnicos de internet ou equipamentos dos participantes.
-> Todo o conteúdo apresentado no curso e/ou disponibilizado aos participantes, tais como apostilas, vídeos, slides, imagens, desenhos, textos é de propriedade e responsabilidade exclusiva dos professores, protegido por lei, não sendo permitidas cópias ou reproduções.
-> As vagas são limitadas.
-> As inscrições se encerram na data-limite no dia anterior ao início do curso ou quando as vagas forem preenchidas. O que ocorrer primeiro.
-> Excepcionalmente, desde que existam vagas disponíveis, serão aceitas inscrições após a data-limite.
-> A data-limite não garante a disponibilidade de vagas, sendo recomendável a efetivação da inscrição com antecedência.
-> O curso é ministrado à turma aberta, formada por adesão de interessados, dependendo da inscrição de um número mínimo de participantes para sua realização. Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento dos professores ou outros imprevistos, a Coordenação do curso se reserva o direito de cancelar o curso.
-> Na hipótese de cancelamento, os inscritos serão avisados, através de mensagem eletrônica.
-> Em caso de cancelamento, haverá reembolso integral do valor pago.
-> No caso de remanejamento de data do início do curso, a Coordenação, mediante solicitação do inscrito, poderá cancelar sua inscrição e fazer o reembolso integral do valor pago.
-> As confirmações de inscrição serão enviadas, por mensagem eletrônica.
-> Sem prejuízo da confirmação enviada por mensagem eletrônica, recomenda-se que o inscrito entre em contato para confirmar a realização do curso.
-> Toda e qualquer comunicação a respeito do curso será encaminhada, somente, através de mensagens eletrônicas, razão pela qual o participante deve manter seu cadastro atualizado.
-> Na hipótese de desistência do aluno, o cancelamento da inscrição deverá ser solicitado através de comunicação enviada por mensagem eletrônica para o IBAPE-BA, estando sujeito às seguintes condições:
o inscrito poderá solicitar o cancelamento da inscrição até 7 (sete) dias antes do início do curso, havendo nesse caso a devolução integral do valor pago.
nos casos de cancelamentos solicitados após esse prazo não haverá devolução do valor pago.
no caso de não comparecimento às aulas, não haverá devolução do valor pago.
-> O valor para associados é reservado aos Associados dos IBAPE’s de qualquer unidade federativa que estiverem comprovadamente quites até a data de inscrição.
-> As inscrições somente estarão confirmadas mediante pagamento.
-> Todo o processo de inscrição e pagamento do curso está a cargo da plataforma técnica Eduzz, empresa contratada pelo IBAPE-BA. Eventuais ocorrências relativas ao processo serão encaminhadas pelo IBAPE-BA a Eduzz para as devidas tomadas de providências.